sábado, 15 de setembro de 2012

Resenha - A Busca de Vitor Ribeiro


Venda: Site da Amazon -  clique aqui
Sinopse: Um ser alienígena, Atron K-Rosam’vev, vive há 15.000 anos pulando de corpo em corpo e. Em 2.763 ele é Rodrigo Maulson, um milionário que decide partir em busca de suas origens e da explicação dos mistérios que envolvem sua primeira vida em Marte, comprando um iate estelar e contratando uma jovem e amalucada tripulação, enfrentando batalhas com inimigos poderosos e vivendo situações inusitadas chegando aos confins da galáxia. Mulheres poderosas, romance, lutas e surpresas são o conteúdo de um thriller de ação e aventura com pitadas de humor e erotismo entre as estrelas.

Resenha:

A busca do autor Vitor Ribeiro conta a história de Atron um marciano, sim ele nasceu em marte! Ele tem a habilidade de incorporar pessoas, a sua missão na terra é procurar Tarínia a estrela verde, uma aventura ainda confusa para o nosso herói.

No início da leitura existe um prefácio onde é preciso prestar bastante atenção senão a gente se perde, o personagem Atron, conta com inúmeros nomes em meio á aventura: K,Rosanvev, Guilherme Kirer, Rodrigo Pereira, e mais alguns apelidos. Isso pelo fato de possuir a habilidade de mudar de corpos, algo parecido com “Jumper”, RS, mas mudando de corpos, não de lugar ^^

O livro conta com um cenário futurístico, o grupo de aventureiros composto por Miriam, Diana, Rodrigo/Atron, Michael Snaker, Alan merkov dentre outros com habilidades diversificadas, partem ao espaço para desbravá-lo, ao mesmo tempo Rodrigo procura por lembranças da suas vidas passadas. Já que se esqueceu de algumas coisas sobre o seu passado.

O espaço é pequeno para os aventureiros, em meio à aventura eles desbravam muitos planetas no sistema Solar, incluindo Lua, marte, terra, dentre outros cenários futurísticos. O autor tem muita noção de astronomia e física, por esse motivo, consegue ser tão convincente em criar ficção cientifica. São muitos detalhes em meio a narrativa.

Sobre a narrativa; ela apresenta uma grande leva de diálogos, Vitor optou por muitos diálogos, o livro não é tão narrado como de costume. Eu havia comentado com ele que - A busca - era um livro Juvenil, mas mudei de opinião ao Lê-lo, o livro tem cenas quentes e alguns personagens falam muitos palavrões, RS, “recomendando para Adultos”!

O livro é bom, os diálogos são inteligentes e prendem o leitor em meio à leitura, Vitor nos ensina muito sobre o espaço e civilizações futurísticas. É claro que para que o universo chegue nesse ponto vai demorar, mas eu acredito que um dia vamos voar para outros planetas em grandes naves, colonizar e usufruir do espaço, esse é o futuro da humanidade. O homem caminha para isso.

A não ser que Deus resolva adiantar a sua chegada, ai gente; pode esquecer as viagens interplanetárias!  kkkkkk ^^

2 comentários:

  1. Apresento-lhes outro autor Br talentoso, meu povo, Vitor Ribeiro!

    Obrigado Vitor por me ceder uma copia do seu livro, muito bom, agora só falta publicar mais aventuras de Atron pra nois ler ^^

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por resenhar meu livro e por seus comentários, Aldemir. Valeu! Também me ajuda a melhorar!

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página

Re-twitter

Seguidores