segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Resenha a cidade dos mares - Junior Menezes.


Resenha a cidade dos mares do autor Junior Menezes.

Trata-se de uma aventura maravilhosa, misturando o tema futurístico com mistico. Nesse capitulo o autor Junior Menezes aborda as lendas do oceano, principalmente as sereias, criaturas marítimas e etc.  Tudo se da inicio quando Jason Black sobrevoa a região de Maralon,nas coordenadas de Atlântida.

O local tinha fama de ser assombrado, pelo aparecimento de criaturas belas, com cabelos longos, belezas avantajadas e o corpo de peixe."Sereias". Uma lenda nascida por velhas histórias contadas pelos antigos navegadores do local.

Um acidente acabou engolindo o helicóptero de Jason que desapareceu nas águas do mar, antes de desaparecer, conseguiu emitir uma mensagem de radio, logo em seguida foi tragado pelo oceano... A partir desse momento, surgem Max Stronger, Johnny Rex e Scheilla, aventureiros galáticos que patrulham os céus do planeta terra, em busca de anormalidades que possam ameaçar a paz no planeta.

Eles captam a mensagem de Jason e a partir dai partem na busca do herói desaparecido.

Esse novo capitulo da saga Akelon eu achei ainda melhor do que o primeiro, a leitura flui mais facilmente,a história é bem contata, o enredo se desenrola sem complicações. Junior tem um talento surpreendente, tanto como ilustrador quanto escritor. A capa e as ilustrações são de ótima qualidade. O livro me lembra muito a serie vaga - lume, isso pelo modo em que  o autor deixa trechos abaixo das ilustrações.

Recomendo muito a saga do amigo, Junior Menezes, todos precisam ler o seu trabalho. Garanto que vão adorar!

Link do livro no bookess: http://www.bookess.com/read/4553-a-cidade-dos-mares-junior-menezes/

Compre o livro aquihttp://www.clubedeautores.com.br/books/search?utf8=%E2%9C%93&what=Junior+Menezes&sort=&commit=BUSCA

Blog do autor: http://www.umaviagemaofuturo.blogspot.com.br/

10 comentários:

  1. O livro realmente me parece bem interessante. Bem da minha linha de leitura. Pretendo adquirir em um futuro próximo, quando o caixa permitir

    ResponderExcluir
  2. O autor é muito simpático e atencioso!! Eu admiro muito o Júnior no maravilhoso trabalho que ele realiza. Ele tem muito talento, merece nosso reconhecimento!
    Parabéns pela resenha. Bks
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com a Marli. O Autor Junior Menezes é tudo isso e muito mais, pois seu talento vai além da ficção. Conheço os seus trabalhos de ilustração que realmente são ótimos e super profissionais, além de seus livros que a cada história com seus personagens envolventes, nos leva para outros mundos desconhecidos. Meus parabéns para o Aldemir Alves, pois sua resenha ficou muito bem explanada! História sobre sereias, Atlântida e guardiões do planeta é o prato predileto de muitos leitores! Siga em frente e boa sorte com o livro!
    Um grande abraço para todos!

    ResponderExcluir
  4. O Júnior é um autor de grande talento, como escritor e como desenhista, além de ser uma pessoa muito especial e querida. A Cidade dos Mares é uma aventura e tanto. Só gostaria de deixar duas correções na excelente resenha. Esse romance não faz parte da série Akelon e ele é encontrado a venda na Bookess e não no Clube de Autores, como os demais livros do Junior ( http://www.bookess.com/read/4553-a-cidade-dos-mares-junior-menezes/). Peço desculpas ao Aldemir e ao Junior por me intrometer, mas são pequenos detalhes, mas de grande importância para esclarecer os leitores que desejam ter acesso a essa ótima obra de ficção científica.
    Um grande abraço ao autor e ao resenhista!
    Rosane
    http://romancesaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    ;D
    Gostei muito das palavras que escreveste!
    ;D
    Junior, é um amor!
    :D

    Selene Blanchard
    Bacio,Moda & eu

    ResponderExcluir
  6. Rosane eu achei estranho não ter visto a cidade dos mares no club, então deixei o link de todos os livros do Junior. Na verdade eu considero o club como o melhor site de vendas por demandas, a qualidade supera a bookes em tudo.

    Estarei inserindo o link do bookes. Agora que não é da serie Akelon eu não percebi,me confundi porque o primeiro cita o planeta terra, fiquei com a sensação de que este capitulo fosse antes do primeiro ^^

    Desde o primeiro livro achei que Junior criava histórias paralelas, com capítulos variáveis e personagens diversos - em cima de uma marca! Acho que muitos leitores vão estranhar também e podem se confundir, já que o Junior criou uma marca com grande visibilidade, e ela, se chama Akelon!

    ResponderExcluir
  7. Agradeço do fundo do coração ao meu amigo Aldemir pela bela resenha e por sua amizade sincera e pela magnifica contribuição com o meu trabalho!!! Só sabe o tamanho da importância de um espaço como este quem é autor e sente na pele o quanto é duro conseguir divulgar um trabalho aqui em nosso país... É um realidade triste, mas verdadeira, a arte não é valorizada aqui no Brasil!!!E produzir um livro é extremamente caro e cheio de burocrácia... Álias, é essa burocrácia que torna os livros mais caros ainda... Tudo é pago!!! Registro na BN, ISBN, ficha catalográfica, etc... E quando um autor procura uma editora para publicar um livro ela repassa para ele todos estes custos... Moral da história, só trabalha com arte no Brasil quem faz por amor, pois, dificilmente, será possível ganhar dinheiro com isso.

    Por este fato só tenho a agradecer ao Aldemir e a todos os meus amigos autores pelos comentários e a todos que abrem as portas para um autor como eu.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Junior! Eu acompanho vc já tem um tempo e sei que seu trabalho é lindo e de qualidade. A resenha tbm está ótima e a história parece fascinante. Amo o sobrenatural, a aventura. Amigo, muito sucesso!!
    Bjos
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  9. Verdade Junior, o que fazemos, é por amor!

    O seu trabalho é ótimo,e você é um artista completo! Autor, ilustrador,roteirista de HQ, diagramador tudo, faz tudo com muita qualidade e perfeccionismo. Só não é reconhecido porque estamos no Brasil, onde são poucas as pessoas que reconhecem de fato um fenômeno da cultura, igual a você!

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página

Re-twitter

Seguidores