quinta-feira, 9 de maio de 2013

Resenha Weigon Estrander e a sociedade da espada negra.



Weigon Estrander e a sociedade da espada negra.

Quero falar um pouco sobre esse livro de literatura fantástica, do escritor e amigo: Vagner Penna.

O livro começa em um ritmo acelerado, o prólogo exibiu uma batalha sangrenta, Amauru e a Ninfa, Enila, partem adentrando o castelo de Seika, com a missão de matar as fêmeas dos manaias, uma raça de inimigos que interagiam os exércitos da escuridão, e que multiplica sua espécie sem precisarem acasalar. Seus filhos nasciam como poderosos guerreiros e eram usados periodicamente para interagir os exércitos de Seikan. Essa produção desenfreada produzia grande vantagem contra a Tríade de: Elleinade Bassai. 

A história da espada se inicia após a forja de Jarfe, e o primeiro a tocá-la é  Weigon, a partir daquele momento ele sente algo diferente: o elo entre ele e a espada se cria. Quando Terfalos vem em busca da espada, o filho do ferreiro conta a ele que sentiu algo grandioso ao tocá-la, e a partir daí surge o elo entre o herói e a espada.

O livro tem muitos diálogos e os personagens Aldelai e Weigon são os mais fortes e os que eu mais gostei.
Como todo autor iniciante e que publica o seu primeiro livro, Vagner comete erros, como repetir muitos nomes dos personagens em uma única página, vicio em narrativa utilizando muito frases repetitivas, e coisas do gênero: o que deve mudar com novas edições. Eu já vi muitas entrevistas com autores iniciantes, onde costumam dizer: “o meu primeiro livro foi muito ruim! Outros dizem: Eu não publiquei o meu primeiro livro, acho que seria rejeitado se o fizesse! Olha que até Vianco já disse isso em uma entrevista que li na internet

Na minha opinião, o autor precisa sim publicar o seu primeiro livro, e isso serve para que o mesmo venha a crescer e obter mais experiência, além do mais, a maioria doa autores Best Seller tem muitos livros escritos e publicados.

Bem, em minha opinião o livro é legal, tem muita ação e a história junto aos personagens são ótimos. A escrita do autor é parecida com um “roteiro” de tão intenso, o livro não é descritivo, o autor não é detalhista e às vezes nem caracteriza o personagem, o que é um estilo, e não um defeito.

Eu dou nota quatro para a desenvoltura da história e pela competência do autor em juntar o RPG a literatura, e criar uma trama inteligente e convincente. Desejo boa sorte ao autor e recomendo o livro aos leitores da literatura fantástica.

Compre na Livraria Aped:  http://www.apededitora.com.br/livraria-virtual/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Re-twitter

Seguidores