quarta-feira, 25 de julho de 2012

As crônicas de Nárnia


As crônicas de Nárnia

Acn criação máxima do autor Clive Staples Lewis, é pra mim a melhor saga de livros de fantasia de todos os tempos, nunca outro autor conseguiu, ou conseguirá se igualar a Lewis, nesse tema.

As crônicas de Nárnia narra à aventura de quatro irmãos que descobrem um portal para um novo mundo, a partir daí vivem aventuras inimagináveis no mundo chamado Nárnia. CS Lewis criou uma obra incrível, que mistura magia, religião, inocência, e tudo o que uma boa fantasia merece. O clima medieval, com usos de espadas, escudos, arcos e magias, deixa a história ainda mais espetacular.

Para alguns Nárnia é um simples livro de criança, com animais falantes e coisas infantis; mas eu enxergo muito, além disso; Nárnia trás um enredo adulto, de compreensão muito além do que as crianças podem compreender. O simbolismo dos personagens é um deles; (Os filhos de Adão) Lewis comparou a realidade bíblica em sua obra de um jeito inteligente, todos somos descendentes de Adão, o primeiro homem criado por deus. A feiticeira, na verdade simboliza a maldade, (ou o homem ruim da vida) ele nos oferece coisas boas “gostosas” Assim como o manjar oferecido a Edmundo, mas quer explorar a nossa inocência. 

O leão simboliza a bondade (ou deus) Lewis deixou isso bem claro, no momento em que o leão da a sua vida em troca da de Edmundo, onde é sacrificado no altar, depois ressuscita, voltando para guiar os meninos rumo à liberdade de Nárnia - com o propósito de trazer paz ao mundo novamente.

Nárnia é recomendado para todo tipo de leitor, sendo capaz de agradar qualquer idade, qualquer pessoa que busca uma grande aventura!

2 comentários:

Total de visualizações de página

Re-twitter

Seguidores