quarta-feira, 25 de julho de 2012

Segredos - Tatiana Amaral


Segredos

“Segredos” de Tatiana Amaral, nos conta a história de THOMAS, 25 anos, esbanjando juventude, ator de filmes americanos, homem mal falado, galinha, que não valoriza um amor – Jamais se apaixona – Típico de um pegador profissional... Mas mal sabia ele, que o destino lhe preparava uma peça... “Catarine uma linda mulher, estaria preparando as malas para um novo emprego, seria assistente de um ator famoso” a chance de crescer na sua carreira profissional.

O livro se inicia com uma narrativa maravilhosa, Tatiana Amaral consegue nos prender na história logo após as primeiras dez páginas. Thomas após ser convidado para um baile por Dyo (um amigo com um segredinho, RS). Logo de cara já se depara com Cathy, engraçado como o caminho dos dois já estava entrelaçado. Thomas à vela sente uma recaída por ela, “amor à primeira vista”, mas a sua intenção seria a mesma, isso com certeza, pega-lá, levar para a cama e depois abandoná-la. O Que não deve ser tão fácil assim.

O gostoso da leitura é acompanhar as versões dos personagens, o livro salta para PENSAMENTOS DE CATHY – DEPOIS PARA PENSAMENTOS DE THOMAS, vivemos a história dos dois personagens em tempo real, na versão deles, algo muito realista.

Thomas já esperava uma secretaria, mas para a sua surpresa era a própria garota do baile de um dia atrás. (Agora me dei bem – Pensou o garanhão) A partir desse momento o leitor viverá uma bela história de amor, digna de um grande filme de Hollywood. - Enquanto lia eu pensava “esse livro daria um ótimo filme, o sucesso seria certo”.

O nome: “SEGREDOS” é revelado lá para o final do livro, mas a história se torna tão contagiante durante a leitura, que isso não me deixou tão chocado! Esse livro poderia ter vários nomes, que mesmo assim seria uma pedra preciosa; não perderia o seu brilho.

Apesar de eu ser um escritor do tema fantasia – medieval, ser apaixonado pelos changemans, Jaspion, Percy, Nárnia e tudo o resto. O livro de Tatiana me prendeu na leitura. Tatiana realmente nasceu para escrever, acertou até mesmo no tema: “Romance” Ela sabe levar uma trama até o final, sem perder a perfeição, não se perde, nunca usa as mesmas sensações para descrever uma sena.

O livro é tão fidedigno e convincente, que consegue narrar uma ficção e nos fazer se sentir como se aquilo fosse verdadeiro – como se os personagens realmente existissem - Cathy tem tanta personalidade que sinto que é uma pessoa real, podemos encontra-la a qualquer momento em um restaurante ao lado de Thomas - outro personagem verdadeiro, típico homem que não é raro de se encontrar – pessoa com um ego maior do que Le próprio...

Blog da autora: http://tatiana-amaral.blogspot.com.br/
Compre Segredos com desconto: http://www.editorabarauna.com.br/segredos.html

6 comentários:

  1. Parabéns pela resenha, o livro parece ser muito bom, fique super curiosa para ler.

    Um xero, Ana.

    ResponderExcluir
  2. Gente, não li muitos livro românticos, mas esse livro da Tatiana eu estou considerando como o melhor romance que li na minha vida! Estou sendo sincero de verdade! Quem gosta de romance compre logo "Segredos" não vai se arrepender...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por mais uma resenha muito boa.... o livro pelo geito é muito iteresante....
    deu ate vontade d comprar ele...

    ResponderExcluir
  4. Nossa a sua resenha me deu aguá na boca! Parabéns por mais uma resenha perfeita, você passa pra nos tudo o que sentiu quando leu o livro. O melhor romance que já leu na sua vida? meu Deus, eu preciso ler esse livro!!!! **

    Bjos e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Maria, Danilo, devem ler mesmo, não exagerei em dizer que é o melhor romance que já li em minha vida...

    ResponderExcluir
  6. Gostei!! Vou querer ler, ótima resenha

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página

Re-twitter

Seguidores